MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Cabo Delgado – (16/04/2021) – A presença de trabalhadores no sector informal, distribuídos por diferentes ramos de actividade, no distrito de Montepuez, levou o PCA do INSS, Kabir Fahar Ibrahimo, a solicitar apoio das autoridades locais para consciencializá-los a inscreverem-se no Sistema de Segurança Social, através do regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), com vista a garantir a sua protecção social.

 

 

Kabir Fahar Ibrahimo fez o pedido ao governo distrital e à autárquia de Montepuez, durante uma visita que realizou, na passada Quarta-feira, 13 de Abril, àquela região do País, no quadro do trabalho realizado à provincia de Cabo Delgado, de 11 a 14 de Abril, para o acompanhamento do grau de execução das actividades planificadas para o presente ano.

 

Para o PCA do INSS, é importante que haja acções coordenadas, do ponto de vista intersectorial, com vista a identificar os potenciais grupos e mobilizá-los para a sua inscrição no Sistema de Segurança Social, porque só assim os visados podem garantir o seu futuro, assim como dos seus familiares.

 

Em resposta, o Governo do Distrito e Autarquia de Montepuez, prontificaram-se a trabalhar em estreita colaboração com o INSS com vista a inscrição de mais trabalhadores no Sistema. Estão a ser inscritos no regime dos TCP a nível daquele distrito, trabalhadores que exercem actividades no sector agrícola, comercial, mineiro, industrial e transportes.

 

Para além de Montepuez, o PCA do INSS visitou o distrito de Chiúre, onde manteve encontros com as autoridades administrativas locais, nomeadamente a administração e o municipio. Nos dois distritos, Kabir Fahar Ibrahimo visitou algumas empresas contribuintes e pensionistas do Sistema de Segurança Social.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content