MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Nampula – (9/05/2021) – A Directora de Seguro Social, Hermenegilda Maria Carlos, desafiou os técnicos do INSS que lidam com o público ao nível da Província de Nampula a melhorarem o desempenho e a qualidade do atendimento de modo a elevar o nível de satisfação dos utentes do Sistema.

 

 

Hermenegilda Maria Carlos fez o apelo durante a abertura do seminário de capacitação em matérias de atendimento ao público, que decorreu no sábado, 8 de Maio, na cidade de Nampula, onde estiveram presentes 44 participantes.

 

Dos participantes constam técnicos da área de atendimento, auditoria e contencioso, secretaria, administração geral e motoristas ao nível da sede da delegação provincial, funcionários das delegações e representações distritais, assim como quadros provenientes dos serviços centrais do INSS.

 

A Directora de Seguro Social destacou que devido ao crescimento que se verifica no últimos anos, em termos de infraestruturas e do âmbito de aplicação pessoal, nomeadamente a maior abrangência de beneficiários e contribuintes e do pagamento de prestações, os funcionários devem ser cada vez mais proactivos e diligentes para responderem aos anseios dos contribuintes, beneficiários e pensionistas que no dia-a-dia procuram os serviços do INSS.

 

Referiu que o resultado do trabalho de cada funcionário dependerá em grande medida da maneira como cada um se predispõe a aprender e a capitalizar os ensinamentos que adquirir da capacitação.

 

Foram ministrados durante a capacitação, matérias relacionadas com seguro social, relações humanas, qualidade de atendimento, técnicas de comunicação, formas de actuação e convivência com os utentes do Sistema de Segurança Social. 

 


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