Niassa – (12/05/2021) – O Chefe do Departamento Central de Recursos Humanos considera que os utentes do Sistema de Segurança Social devem sempre ser atendidos com cordialidade e respeito.
Aniano Tamele fez este pronunciamento durante o Seminário de Atendimento ao Público, realizado Sábado findo, 8 de Maio, na cidade de Lichinga, província do Niassa, no qual estiveram presentes 16 participantes, entre delegados distritais; técnicos das áreas de atendimento, secretariado, protocolo, motoristas, entre outros, bem como alguns quadros provenientes dos Serviços Centrais.
O evento contou com a participação, na sessão da abertura, do Director dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho do Niassa, Vasco Ncole e a Secretária Provincial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM-CS).
O Director dos Serviços Provinciais da Justiça e Trabalho do Niassa referiu que as instituições devem fazer uma introspecção sobre a forma como atendem os seus utentes, não dando espaço à manobras de modo a satisfazer o pedido dos utentes.
Foram temas de discussão na capacitação, o Atendimento ao Público, Ética e Deontologia Profissional; Termos de referências do Utilizador do Perfil SISSMO – Atendimento, Triagem, Contribuinte, Análise e Processamento, RAC e TCP e partilha de experiências práticas dos participantes.