Maputo – (12/08/2021) – O processo de vacinação dos funcionários do INSS para o reforço da imunização contra a Covid-19 já abrange os seus agregados familiares, cuja administração da primeira dose arrancou esta Quarta-feira, 11 de Agosto, conforme o calendário estabelecido pela instituição, em consonância com o programa de vacinação das autoridades competentes.
O Presidente do Conselho de Administração do INSS, Kabir Fahar Ibrahimo, após tomar a segunda dose voltou a exortar os funcionários da instituição que ainda não o fizeram, juntamente com os seus agregados familiares, elegíveis para o efeito, no sentido de aderirem, em massa e sem nenhum receio, ao processo de vacinação de prevenção da Covid-19, de forma a se protegerem e, igualmente, evitar que, em caso de infeccção, o seu efeito no organismo não seja fatal.
O INSS planificou a vacinação de 1.005 funcionários, em todo o país, observando diferentes fases, assim como os seus familiares elegíveis, a partir da faixa etária de 18 anos, cujo processo arrancou no dia 20 de Julho passado.
Na capital do país, cujo processo decorre nas instalações da sede da instituição, estão abrangidos os funcionários dos serviços centrais e da delegação da cidade de Maputo. À semelhança do que está a acontecer em todo o país, os funcionários que apanharam a primeira dose estão a tomar a segunda, enquanto os familiares fazem-no pela primeira vez, estando prevista a administração da segunda até à terceira semana do mês de Setembro.
O processo de vacinação nas restantes províncias, está a ser feita através de brigadas móveis, estando a sua conclusão prevista para o mesmo período.