Tete – (22/09/2021) – A Directora do Seguro Social, Hermenegilda Maria Carlos, destaca a necessidade dos funcionários pautarem na sua actuação, como servidores públicos, pela ética e deontologia profissional.
Hermenegilda Maria Carlos fez o apelo durante a cerimónia de abertura da formação em matérias de Protocolo e Relações Públicas, que decorre desde Segunda-feira, 20 de Setembro, na Província de Tete.
A formação, que termina na Sexta-feira, 24 de Setembro, junta 35 participantes, entre técnicos de atendimento, secretariado e motoristas, das Delegações Provinciais do INSS de Sofala, Zambézia, Manica e Tete, assim como alguns funcionários provenientes dos serviços centrais.
A Directora de Seguro Social apontou a importância de um contínuo aprimoramento de conhecimentos com vista a harmonização de procedimentos na matéria de Protocolo e Relações Públicas para melhoria da imagem institucional.
A dirigente destacou ainda a necessidade dos técnicos, a todos os níveis, se identificarem com a causa da Instituição, no concernente ao bem servir para a satisfação dos utentes do Sistema de Segurança Social.
Desejou que, no final da formação, os técnicos estejam habilitados e com uma nova postura de actuação, quer no protocolo, bem como nas relações com o público-alvo.
A formação tem como facilitadores três técnicos da Universidade Joaquim Chissano.