Província de Maputo – (23/09/2021) – 23 pensionistas do Sistema de Segurança Social, residentes no Posto Administrativo de Xinavane e na localidade de Maciana, no distrito da Manhiça, receberam esta Segunda-feira, 20 de Setembro, material de construção, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.
O material oferecido pela Delegação da Província de Maputo, no quadro das festividades dos 32 anos do Sistema de Segurança Social, assinalados a 18 de Setembro, é constituído por 165 sacos de cimento, 77 chapas de zinco e 55 barrotes.
Ainda no quadro da efeméride, o INSS em Maputo ofereceu meios de locomoção à pensionistas, tendo 9 recebido bengalas e outros dois beneficiado de cadeiras de rodas.
O acto de entrega daquele material foi dirigido pela administradora do distrito da Manhiça, Cristina de Jesus Xavier Mafumo, que, na sua intervenção, agradeceu a presença dos pensionistas que, apesar das dificuldades de locomoção, fizeram se presentes na cerimónia, tendo desejado que o gesto do INSS seja extensivo a mais pensionistas necessitados.
Intervindo no acto, o delegado provincial do INSS de Maputo, Paulo Brito, garantiu aos presentes que, no âmbito das actividades previstas no programa de acção sanitária e social, o INSS sempre fará parte da vida dos pensionistas, ajudando-os a minimizar as dificuldades que alguns deles enfrentam, em reconhecimento ao seu trabalho no activo e, por conseguinte, a importância das suas contribuições canalizadas ao Sistema de Segurança Social.
Ainda no quadro das festividades do 32º aniversário da criação do Sistema de Segurança Social, a Delegação Provincial do INSS de Maputo ofereceu um enxoval ao primeiro bebé nascido a 18 de Setembro no distrito da Moamba.