MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Sofala – (08/11/2021) – Promotores de pesca industrial e artesanal ao nível da província de Sofala serão massivamente inscritos no Sistema de Segurança Social, como resultado da campanha de sensibilização levada à cabo, há dias, pela Delegação Provincial do INSS em coordenação com Serviços Provinciais de Actividades Económicas de Sofala (SPAES). 

 

 

Com efeito, uma equipa técnica da Delegação Provincial do INSS de Sofala participou na reunião de balanço da campanha de pesca, tendo apresentado um tema concernente a divulgação do processo de filiação do pescador artesanal ao Sistema de Segurança Social Obrigatória.

 

Intervindo no acto, o Director dos Serviços Provinciais de Actividades Económicas de Sofala, Adérito Salvador Mavie, instou aos pescadores artesanais e industriais presentes no evento, no sentido de se inscrever e canalizar regularmente contribuições ao Sistema de Segurança Social, com a finalidade de garantir a protecção social dos mesmos e seus dependentes. 

 

 Por sua vez, o representante dos pescadores artesanais do acampamento pesqueiro de Rio Maria, Moisés Paulo, prometeu sensibilizar os demais pescadores a se inscreverem no INSS.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content