Nampula ˗ (20/11/2021) ˗ 34 técnicos do INSS, em representação das áreas de administração, contabilidade e património, a nível central e provincial, foram capacitados entre os dias 15 e 19 de Novembro do ano em curso, na cidade de Nampula, em matéria de inventário e avaliação de bens patrimoniais.
A acção de capacitação, que teve a duração de cinco 5 dias, tinha em vista aprimorar conhecimentos dos formandos sobre o alistamento dos activos da instituição para o melhor controlo dos bens, bem como garantir a sua conservação e redução dos custos de manutenção.
Falando na abertura do evento, o Chefe do Departamento de Trabalho e Segurança Social de Nampula, Gildo Niconte, considerou relevante a capacitação para os técnicos do INSS, na medida em que irá muní-los de conhecimentos sobre a classificação, organização e gestão de bens.
A capacitação, que se enquadra no âmbito das acções de formação que o INSS tem vindo a realizar, a vários níveis, como forma de munir os funcionários de conhecimentos para uma melhor actuação profissional nas áreas de actividade, teve como facilitadores os profissionais da Direcção Nacional de Património do Estado, adstrito ao Ministério da Economia e Finanças.