Zambézia – (15/12/2021) – A pensionista do Sistema de Segurança Social, Claudina Barroso Candira, residente no distrito de Morrumbala, recebeu apoio em material de construção, oferecido pela Delegação Provincial do INSS da Zambézia, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.
Faz parte do material de construção oferecido a pensionista de sobrevivência, 30 sacos de cimento, 35 barrotes, 40 chapas de zinco, 10 kg de pregos e 3 kg de arrame.
A iniciativa, segundo o delegado provincial do INSS da Zambézia, Paulo Majacunene, visa conferir melhores condições de habitabilidade e contribuir para melhoria das condições de vida da família, que por morte do marido da pensionista, ficou sem o provedor da renda familiar, estando actualmente a residir em uma habitação degradada.
Paulo Majacunene sublinhou que, uma vez contribuído para o Sistema de Segurança Social, os beneficiários estabelecem um vínculo de superação para as situações de falta ou diminuição da capacidade para o trabalho. “O apoio prestado à família é a demonstração de que o INSS não abandona os seus beneficiários e pensionistas”, destacou.
Avançou ainda que, nos próximos dias, serão contemplados com material de construção mais dois pensionistas para a conclusão das suas obras.
Testemunharam o acto da entrega do apoio, os directores do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas e da Saúde, Mulher e Acção Social de Morrumbala, que louvaram o gesto do INSS e pediram para que as ofertas se estendam a mais pensionistas em situação difícil.