MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Sofala – (29/01/2022) – A Directora de Justiça e Trabalho de Sofala, Nazarete Reginaldo, desafia a delegação provincial do INSS no sentido de capitalizar iniciativas de promoção de agricultura familiar e sustentável em curso nas zonas rurais no quadro do projecto SUSTENTA, para inscrever mais Trabalhadores por Conta Própria (TCP) no Sistema de Segurança Social.

 

 

O apelo foi feito durante a visita que a dirigente realizou na Sexta-feira, 28 de Janeiro, as instalações da Delegação Provincial do INSS de Sofala, com o objectivo de se inteirar do funcionamento da instituição.

 

O SUSTENTA é um programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas, que tem como o objectivo melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental). As suas acções estão em conformidade com as cinco grandes prioridades de orientação do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, nomeadamente a Segurança Alimentar, Rendimento Familiar, Emprego, Inclusão Social e Produção e Produtividade.

 

De acordo com Nazarete Reginaldo, ao INSS ao nível daquele ponto do País deve, no quadro daquele projecto, encontrar mecanismos de sensibilizar os agricultores do sector familiar a descontarem para o Sistema de Segurança Social, como forma de garantirem a sua protecção social.

 

Noutro desenvolvimento, a Directora de Justiça e Trabalho de Sofala congratulou a delegação provincial do INSS pelo nível de execução do plano de actividades durante o ano findo. “Queremos parabenizar pelo informe apresentado porque no ano de 2021 os resultados foram satisfatórios, pelos resultados apresentados, deu para perceber que os trabalhos estão a andar”, referiu.

 

Durante a visita, Nazarete Reginaldo, que se fez acompanhar por alguns quadros do sector de Justiça e Trabalho em Sofala, percorreu o edifício da delegação provincial do INSS, tendo escalado diversos sectores onde interagiu com os funcionários.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content