MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Sofala – (12/02/2022) – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, encoraja o INSS a apostar em investimentos sustentáveis e rentáveis e numa gestão profissional para robustecer o Sistema de Segurança Social e aumentar a sua confiabilidade perante os contribuintes, beneficiários, pensionistas e a sociedade em geral.

 

 

O estadista moçambicano fez o pronunciamento durante a inauguração do edifício da Delegação Distrital do INSS de Búzi, na província de Sofala, evento que teve lugar na manhã deste Sábado, 12 de Fevereiro de 2022.

 

Filipe Jacinto Nyusi incentiva ainda os gestores do INSS a prosseguirem com a expansão territorial do Sistema e modernização dos serviços prestados pela instituição com vista a melhorar a vida dos trabalhadores e pensionistas.

 

O edifício da Delegação Distrital do INSS do Búzi foi erguido no quadro da política de desenvolvimento imobiliário do INSS, possuindo espaços para o funcionamento dos serviços da instituição e para o arrendamento a terceiros com vista a rentabilização do investimento realizado.

 

A construção do empreendimento vai permitir que 715 entidades empregadoras, 20.092 trabalhadores, incluindo os que trabalham por conta própria e 141 pensionistas do distrito de Búzi, tenham um atendimento de qualidade, sem terem que se deslocar à sede da delegação do INSS, na cidade da Beira.

 

Com esta inauguração, o INSS em Sofala passa a contar com 3 delegações distritais construídas de raíz, incluindo as de Marromeu e Dondo.

 

Para o Chefe de Estado, a Segurança Social é um acto de direito humano, uma vez que contribui para reduzir e prevenir a vulnerabilidade dos moçambicanos. ”É uma componente do sistema de protecção social que visa promover o desenvolvimento das comunidades e contribuir na concretização da justiça social”, frisou.

 

Em 2022, serão construídas em Sofala os edifícios da delegação provincial e da delegação distrital do INSS de Nhamatanda, assim como dos postos de atendimento de Chemba, Caia e Muxúnguè, no distrito de Chibabava.

 

Para o presente quinquénio, o INSS prevê construir, em todo o país, 5 delegações provinciais, 29 delegações distritais e 74 postos de atendimento, com o objectivo de melhorar cada vez mais a prestação dos serviços aos utentes do Sistema de Segurança Social.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content