Maputo – (23/02/2022) – Os vencedores da 1ª Edição do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO), uma iniciativa do INSS, em parceria com o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), serão conhecidos esta Quinta-feira, 24 de Fevereiro, na Cidade de Maputo.
O evento será presidido pelo Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Manuel Farnela, na presença dos parceiros sociais, contribuintes e beneficiários, bem como de profissionais da comunicação social.
O concurso contou com a participação de jornalistas de todo o país, em três categorias, nomeadamente Imprensa, Rádio e Televisão.
Com a institucionalização do prémio, o INSS pretende reconhecer e encorajar aos órgãos de informação, particularmente os jornalistas, para a prática de jornalismo em matérias da Segurança Social, dado o papel informativo, educativo e mobilizador que exercem na sociedade.
O lançamento do PNJSSO, pela primeira vez na história do INSS, foi feito pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, em Julho do ano passado.