Província de Maputo – (11/07/2022) – No quadro das acções de divulgação de matérias relativas ao Sistema de Segurança Social, a Delegação Provincial do INSS assinou recentemente memorandos de entendimento com os Emissores Provinciais da Rádio Moçambique (RM) e da Televisão de Moçambique (TVM).
Os documentos assinados pelo delegado provincial do INSS de Maputo, Paulo Brito e pelos delegados provinciais de Maputo da RM, Paulo Balango e da TVM, Suzana Espada, estão inseridos no quadro da melhoria da parceria e estabelecimento de novas pontes entre o INSS e a comunicação social para a divulgação do Sistema e das realizações da instituição.
Com base no acordo assinado, a RM e a TVM terão a responsabilidade de produzir e difundir conteúdos sobre o Sistema de Segurança Social, assim como proceder a cobertura jornalística e a divulgação das realizações da Delegação Provincial do INSS de Maputo.
Na sua intervenção, Paulo Brito destacou que a comunicação social é um parceiro estratégico na concretização dos objectivos institucionais previstos na estratégia de comunicação e imagem da instituição, nomeadamente no que se refere a divulgação e consciencialização, através dos órgãos de comunicação social, da sociedade sobre a importância de se descontar para o Sistema de Segurança Social.
Os delegados da RM e TVM, enalteceram a assinatura do memorando de entendimento, tendo garantido que as instituições irão honrar com os objectivos preconizados, designadamente a produção e divulgação de conteúdos que sensibilizem as populações, sobretudo as empresas e os trabalhadores, a aderirem ao Sistema de Segurança Social.
Ainda no encontro, Paulo Brito instou os parceiros a intensificarem a divulgação da realização da Prova Anual de Vida que terá o seu término a 15 de Julho.
O Sistema de Segurança Social na Província de Maputo conta, actualmente, com 322.954 beneficiários e 14.668 pensionistas, sendo 6.303 por velhice, 8.139 de sobrevivência e 226 por invalidez.