Inhambane – (12/07/2022) – O sector de Segurança Social em Inhambane pretende aprimorar a qualidade de trabalho, com o lançamento da 1ª pedra para a construção do edifício de raiz da delegação provincial do INSS nesta Segunda-feira, na Cidade de Maxixe, pela Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni.
Trata-se de uma infraestrutura que irá comportar dois pisos, a ser implantado numa área de 1000 m², com duração de 15 meses e, está orçado em cerca de 160 milhões de meticais.
No acto do lançamento, a Secretária de Estado referiu que a implantação daquela infra-estrutura, poderá permitir que os funcionários da delegação possam trabalhar em condições condignas, bem como, contribuir para um melhor atendimento ao cidadão.
Ludmila Maguni destacou, com satisfação, o facto de o Sistema de Segurança Social na Província de Inhambane abranger acima de 120.000 beneficiários, incluindo os Trabalhadores por Conta Própria (TCP), 7.000 empresas e cerca de 3.000 pensionistas.
A governante desafiou ainda ao INSS para continuar a sensibilizar os trabalhadores, sobretudo os que exercem actividades por conta própria, a inscreverem-se no Sistema de Segurança Social, como forma de garantir a sua protecção social e das suas famílias.
Ludmila Maguni apelou ao empreiteiro para que execute as obras, respeitando o prazo previsto, e com a observância ao padrão de qualidade exigido.
À margem do evento, e no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, a governante procedeu a entrega de Kits de trabalho aos pensionistas de sobrevivência e ainda apoio aos TCP, com destaque para congeladores, máquinas de costura, ferramentas para electricidade, entre outros.