MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Zambézia – (18/08/2022) – A Directora de Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho, Josefa Ferreira, defende a necessidade de os funcionários do INSS continuarem a pautar, na sua actuação, por uma conduta íntegra.

 

O pronunciamento foi feito esta Quarta-feira, na Cidade de Quelimane, na abertura da formação sobre ética e deontologia profissional, que decorre desde Segunda-feira, 15 de Agosto, envolvendo 50 técnicos do INSS, em representação das diferentes áreas dos Serviços Centrais e das delegações provinciais do Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Tete, Manica e Sofala.

 

“O funcionário público, na sua actuação, deve ser íntegro, imparcial, justo, transparente e combater as práticas de corrupção e nepotismo”, destacou Josefa Ferreira.

 

A formação, com a duração de 5 dias, visa munir os funcionários de ferramentas capazes de responder aos desafios da instituição, sobretudo na componente de atendimento através da capacidade de proceder com ética e deontologia profissional e na tramitação de processos, de acordo com os procedimentos de contratação pública, aprovado pelo Decreto 5/2016, de 8 de Março (Regulamento de Contratação de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços ao Estado).

 

A  dirigente enalteceu o esforço desenvolvido pela Direcção Geral do INSS na formação contínua dos funcionários da instituição, ancorado no lema “Modernizar para Melhor Servir”.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content