Zambézia – (7/10/2022) – O distrito de Milange, contará, nos próximos tempos, com um edifício do INSS construído de raiz, o que irá proporcionar um atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente contribuintes, beneficiários e pensionistas.
Para o efeito, a Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, procedeu ao lançamento, nesta Quinta-feira, a primeira-pedra para a construção das instalações da delegação distrital do INSS.
Trata-se de um empreendimento que vai ocupar uma área de 224,76 metros quadrados num terreno de 900 metros quadrados. A infra-estrutura vai beneficiar, de forma directa, a 1.027 contribuintes, 5.533 Trabalhadores por Conta de Outrem, 142 Trabalhadores por Conta Própria (TCP) e 50 pensionistas.
Falando na ocasião, Margarida Adamugi Talapa afirmou que a infra-estrutura vai contribuir para a geração de postos de trabalho, o que vai melhorar as condições de vida da população local.
“Apelamos ao empreiteiro para a valorização e priorização da mão-de-obra local, sempre que possível. Não precisamos de trazer pedreiros, carpinteiros ou canalizadores de Quelimane, Maputo ou outros locais, caso existam essas profissões em Milange. Vamos, sim, usar o potencial local”, destacou .
Ainda nesta Quinta-feira, a titular da pasta do Trabalho e Segurança Social fez a entrega de meios de geração de renda a pensionistas e TCP do distrito de Milange, constituidos por insumos agrícolas, kits de conservação de pescado, de impressão de documentos e reprografia, bem como cestas básicas.