Sofala – (15/06/2023) – Trabalhadores sazonais ligados ao ramo de construção civil, na localidade de Inharongue, no distrito de Buzi, manifestaram, há dias, sua total disponibilidade em difundir aos seus associados a mensagem sobre as vantagens de inscrição e canalização de contribuições ao Sistema de Segurança Social, como forma de garantir protecção dos mesmos e de seus dependentes.
O interesse foi manifestado no decurso de uma palestra promovida pela delegação distrital do INSS de Búzi naquela região da província de Sofala.
A palestra contou com a participação de trabalhadores efectivos e sazonais das empresas Contratuz, Afcons, MMS e CBE, envolvidas na construção de estrada no troço Tica à Nova Sofala.
Segundo o delegado distrital do INSS de Buzi, Hélder Carlos Graciano Jambo, o objectivo da campanha de palestras é de sensibilização dos trabalhadores no conhecimento das vantagens de inscrição e canalização das contribuições ao Sistema.
A delegação distrital do INSS de Buzi conta, actualmente, com 6319 beneficiários, 192 contribuintes, 505 Trabalhadores por Conta Própria e 198 pensionistas.