Sofala – (31/07/2023) – Jornalistas da Rádio Comunitária de Gorongosa, estiveram reunidos, no dia 31 de Julho do ano em curso, com a delegação do INSS naquela parcela do centro do país, para se inteirarem do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO), terceira edição.
A delegada distrital do INSS de Gorongosa, Ana Gulele, sublinhou a importância da realização da palestra com os jornalistas, uma vez que, segundo explicou, é importante que os profissionais de comunicação social das rádios comunitárias também participem activamente na terceira edição do concurso.
Ana Gulelele disse, ainda, que o objectivo do INSS, ao institucionalizar o PNJSSO, é de reconhecer o excelente trabalho realizado por jornalistas nacionais, dado o seu papel mobilizador, informativo e educativo na sociedade.
Por sua vez, Damião Araújo Miquitaio, coordenador da Rádio Comunitária de Gorongosa, enalteceu a iniciativa do INSS, tendo encorajado os jornalistas daquela estacão radiofónica a prepararem os trabalhos e concorrerem ao PNJSSO-2023.
O encontro de Gorongosa serviu ainda para a divulgação do Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro.