MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Nampula – (7/08/2023) – A Delegação Provincial do INSS está a mobilizar os jornalistas daquela região do País a participarem massivamente do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Obrigatória (PNJSSO), que este ano decorre na sua terceira edição.

 

Para o efeito, equipas constituídas por técnicos do INSS e do Secretariado Provincial do Sindicato de Jornalistas  mantiveram encontros, durante a semana finda, com jornalistas das rádios comunitárias dos distritos de Meconta, Malema, Ribáuè, Memba, Mossuril, Ilha de Moçambique, Nacala-Porto e Nacala-a-Velha, onde divulgaram o regulamento do PNJSSO, assim como incentivaram os profissionais de comunicação social a participarem do concurso.

 

Nos encontros realizados nos distritos de Nacala-Porto, Nacala-a-Velha, Memba, Mossuril e Ilha de Moçambique, o delegado provincial do INSS, Arrone Uamba, desafiou aos jornalistas a produzirem trabalhos de qualidade que os possibilitem concorrer e amealhar prémios para a província de Nampula.

 

”Pelo desempenho que os jornalistas das rádios comunitárias tem demonstrado, o nosso desejo é de vê-los a concorrer e a vencer nesta terceira edição”, destacou.

 

Para Arrone Uamba, os profissionais de comunicação social para poderem escrever,  com alguma propriedade,  artigos de qualidade sobre a Segurança Social, necessitam de ter informações claras sobre o seu funcionamento e dos benefícios que o mesmo concede aos trabalhadores e seus familiares.

 

O administrador do distrito de Malema, Morchido Momade, incentivou, num encontro realizado naquele distrito, aos jornalistas da província de Nampula a aderirem ao concurso, tendo se mostrado satisfeito pelo facto de o INSS ter envolvido, no processo de divulgação do regulamento do PNJSSO, os profissionais das rádios comunitárias, incluindo os do distrito que dirige, para que os mesmos possam abordar nos seus programas temas sobre a Segurança Social.

 

”Acredito que os jornalistas de Malema, em particular e os de Nampula, em geral, vão surpreender neste concurso nacional de jornalismo em Segurança Social”, afirmou aquele dirigente.

 

A província de Nampula já ocupou a 2ª posição na categoria de Rádio, na primeira edição do PNJSSO referente ao ano de 2021.

 


Skip to content