MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (16/09/2023) – Actividades de divulgação estão a ser desenvolvidas pelo INSS, a nível nacional, por ocasião do 34º aniversário da criação do Sistema de Segurança Social em Moçambique, que se assinala no dia 18 de Setembro, com o objectivo de consciencializar a sociedade e aos utentes sobre a importância do Sistema.

As delegações provinciais do INSS estão a realizar, desde o dia 11 de Setembro, palestras e seminários junto do público-alvo, nomeadamente contribuintes, beneficiários e Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

Estão,  ainda,  a participar em programas radiofónicos e televisivos para a divulgação do Sistema, assim como a partilha de actividades realizadas e em curso visando prestar melhor serviços aos utentes da Segurança Social.

Na província de Maputo, a delegação provincial realizou palestras de sensibilização aos beneficiários, contribuintes e TCP em diversos distritos, como Matutuine, Moamba, Manhiça, Boane, Magude e Matola.

A delegação provincial de Maputo esteve, ainda, envolvida numa feira de saúde, onde estiveram disponíveis diversos serviços, como a testagem de HIV, medição da pressão arterial, vacinação contra a poliomielite e planeamento familiar.

No referido evento, estiveram envolvidos técnicos do Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) para o aconselhamento, assim como da Autoridade Tributária para a emissão do NUIT (Número Único de Identificação Tributária).

Em Cabo Delgado, a delegação provincial manteve encontros com organizações profissionais, caso da Ordem de Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), assim como realizou palestras em empresas e participou de debates nos órgãos de comunicação social.

Ainda em Cabo Delgado, realizou-se no distrito de Mocimboa da Praia, um seminário de divulgação do Sistema onde participaram mais de 50 Agentes do Estado de várias instituições daquela região do Pais.

Em Nampula, a delegação provincial está, igualmente, envolvida em acções de divulgação do Sistema nas televisões e rádios, assim como na sensibilização de contribuintes, beneficiários e TCP.


Skip to content