MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Os utentes do Sistema de Segurança Social Obrigatória, nomeadamente contribuintes, beneficiários e pensionistas no distrito de Mapai, estão a beneficiar dos serviços de qualidade, com a inauguração, há dias, do posto de atendimento do INSS.

O empreendimento, construído de raiz, foi inaugurado pelo Secretário do Estado na Província de Gaza, Lourenço Mateus Lindonde, e testemunhado, dentre várias individualidades, pelo Director dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho, Manuel Machanguana, pela delegada provincial do INSS, Eugénia Aristides Sunate e pelas estruturas administrativas do distrito de Mapai, contribuintes, beneficiários, pensionistas, Trabalhadores por Conta Própria (TCP) e líderes tradicionais.

Intervindo durante o acto inaugural, o Secretário de Estado destacou a necessidade de mais entidades empregadoras (contribuintes) e trabalhadores (beneficiários), incluindo os TCP, aderirem ao Sistema de Segurança Social Obrigatória, como forma de garantirem a protecção dos trabalhadores e suas famílias.

Para o governante não fará sentido, transcorrido algum tempo, encontrar concidadãos em situação de vulnerabilidade e que durante muitos anos trabalharam arduamente, mas que não tiveram o cuidado de se inscrever e descontar para  o Sistema de Segurança Social, com vista a garantir o acesso aos benefícios.  

O posto de atendimento de Mapai assiste os distritos de Massangena e Chicualacuala e contava, até Outubro do ano em curso, com 165 contribuintes  (entidades empregadoras), 1.883 (trabalhadores), 44 TCP  e 31 pensionistas. 


Skip to content