Os distritos de Massangena e Massingir, na província de Gaza, terão edifícios do INSS, construídos de raiz, no âmbito da aproximação e prestação de serviços de qualidade aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente contribuintes, beneficiários e pensionistas.
Para o efeito, foram lançadas, na semana finda, as primeiras pedras para a construção dos edifícios da delegação distrital de Massangena e do posto de atendimento de Massingir.
As cerimόnias de lançamento foram presididas pelo Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Manuel Farnela, e contou com a presença dentre várias individualidades, do Director dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho, Manuel Machanguana, da delegada provincial do INSS, Eugénia Aristides Sunate, bem como das estruturas administrativas do distrito de Massangena e Massingir, contribuintes, beneficiários, pensionistas, Trabalhadores por Conta Própria (TCP) e líderes tradicionais.
Em Massangena, assim como em Massingir, Rolinho Manuel Farnela, instou os empreiteiros a priorizarem a contratação de mão-de-obra local, em coordenação com as estruturas administrativas daqueles distritos, para que mais beneficiários se inscrevam e descontem para o Sistema de Segurança Social, tendo ainda apelado para o cumprimento dos prazos estabelecidos para construção das obras, bem como para a garantia da qualidade das mesmas.
O distrito de Massangena contava, até 30 de Outubro do ano em curso, com 35 contribuintes , 368 beneficiários, 16 TCP e 10 pensionistas. Enquanto isso, Massingir possui 119 contribuintes, 2.596 beneficiários, 97 TCP e 43 pensionistas.