Inhambane – (03/04/2024) – 18 funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) em Inhambane, entre técnicos afectos a sede da delegação provincial e provenientes de todas as delegações distritais e postos de atendimento, participaram, há dias, numa formação em matérias de atendimento ao público.
Falando na abertura do evento, realizado na sede da delegação provincial do INSS de Inhambane, na cidade da Maxixe, a delegada provincial, Rabia Abacar, realçou a necessidade de aprimorar as melhores formas de interacção com os utentes com vista a prestar um atendimento por excelência, e que o mesmo deve partir da área de atendimento e relações públicas abrangendo a demais unidades orgânicas da delegação, sendo que, todas as áreas devem contribuir para melhor atendimento ao público.
A capacitação, de um dia, cujos facilitadores foram técnicos afectos ao Departamento do Seguro Social da Delegação Provincial de Inhambane, tinha como objectivo municiar os participantes sobre a padronização dos procedimentos e acompanhamento de processos dos utentes, desde a sua entrada até a aprovação.
Refira-se que o atendimento ao público é uma das apostas do INSS e visa manter uma boa relação com os utentes do Sistema de Segurança Social, com vista a melhorar cada vez mais a imagem institucional.