
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Kabir Fahar Ibrahimo, visitou, há dias, a província de Maputo, onde se inteirou do estágio de construção de futuras instalações da sede da delegação provincial e da delegação distrital de Marracuene.
Os dois edifícios em construção, enquadra-se no âmbito das acções que o INSS têm vindo a desenvolver com vista a proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente contribuintes, beneficiários e pensionistas, para além proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da instituição.
O edifício da delegação provincial do INSS de Maputo, em construção na cidade da Matola, terá dois pisos e faz parte do modelo de edifícios que o INSS está a construir para albergar os serviços das delegações provinciais. Neste contexto, já foram construídos e inaugurados os edifícios das delegações provinciais de Sofala, Inhambane e Nampula, estando em fase de construção, para além do edifício da Província de Maputo, o de Niassa.
A obra da delegação distrital do INSS de Marracuene, que se localiza na vila sede do distrito, é de um piso e terá, dentre vários compartimentos, uma área de atendimento, sala de reuniões, sala do delegado distrital, arquivo, servidor, copa, guarita, reservatório de água e gerador de energia.
Durante a monitoria, o PCA do INSS, que se fazia acompanhar do Administrador do Conselho de Administração em representação dos Empregadores, Prakash Prehlad, do delegado provincial do INSS de Maputo, Paulo Brito e outros quadros da instituição, instou os empreiteiros a serem mais céleres e garantirem a qualidade das obras.






