
A Chefe do Departamento Jurídico no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Sónia Fausto da Silva, orientou nesta Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, na cidade de Quelimane, província de Zambézia, a cerimónia de abertura da formação em matérias relacionadas com a Comunicação Assertiva.
Trata-se de uma acção formativa que junta 70 profissionais da instituição provenientes de todo o país e que, durante cinco dias, irão abordar diversas matérias de natureza comunicacional.
No seu discurso de ocasião, em representação da Direcção Geral do INSS, a Chefe do Departamento Jurídico, destacou que a comunicação assertiva se revela como uma ferramenta importante para as instituições, tendo destacado ser necessário que os os funcionários do INSS estejam munidos em técnicas de comunicação assertiva para melhor comunicar em todos os níveis e para colmatar falhas na comunicação em todos os níveis.
Por sua vez, a delegada provincial do INSS na Zambézia, Célia José Augusto Sabonete, enalteceu a iniciativa do INSS em apostar na formação contínua dos seus quadros a todos os níveis, fazendo jus ao lema da instituição, “por uma segurança social mais inclusiva”, quer a nível interno e externo.
Constitui a estratégia do INSS a aposta em mudanças, através de melhoria no atendimento condigno ao público, proporcionando aos utentes dos serviços de segurança social maior satisfação.



