A delegação provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) em Maputo está a levar a cabo um trabalho de capacitação dos seus funcionários em matéria de instrumentos de gestão da instituição, bem como de outros relacionados com o sector público, cujo recurso a eles é obrigatório durante o exercício das actividades.
Durante dois dias, a instituição reuniu 98 funcionários, na semana passada, no distrito de Boane, provenientes de diferentes áreas e unidades orgânicas de toda a delegação provincial de Maputo, incluindo as delegações distritais e postos de atendimento, para, segundo disse o referido delegado provincial, Paulo Sérgio Brito dos Santos, falando por ocasião do arranque da capacitação, falando os instrumentos de gestão da delegação provincial de Maputo e aprimorando, de uma forma contínua, o processo de atendimento dos usuários que procuram pelos serviços prestados pelo INSS, no âmbito do sistema de segurança social ao nível de todas as delegações distritais daquela província, como forma de servir, cada vez mais e melhor, os utilizadores do mesmo.
Na ocasião, Brito desafiou os profissionais afetados nas diferentes áreas da delegação provincial e nas delegações distritais a munirem-se de conhecimentos técnicos que lhes apresentam a possibilidade de possuir o domínio dos instrumentos de trabalho e de outros saberes profissionais, como forma de proporcionar um melhor atendimento aos usuários que procuram pelos serviços de segurança social ao longo da província.
A acção formativa que decorreu em Boane incidiu, para além da proposta do plano operacional da delegação provincial referente ao ano de 2025, em temas como o registo de processos no atendimento, a análise e conclusão no SISSMO (Serviço de Informação da Segurança Social de Moçambique) , deveres dos funcionários e agentes do Estado, bem como o código de conduta dos mesmos.





