40 pescadores que exercem as suas actividade na praia de zalala, na província da Zambézia, foram inscritos, esta Terça-feira, 10 de Junho, no Sistema de Segurança Social.
A inscrição resulta de um trabalho de sensibilização que o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), através da delegação provincial da Zambézia, têm vindo a realizar, em parceria com as estruturas administrativas da localidade de Zalala, com diversos grupos de pescadores daquela região.
O acto de consciencialização de pescadores em matérias de segurança social, que culminou com a inscrição de 40, contou a participação da Directora de Seguro Social, Hermenegilda Maria Carlos, da delegada provincial do INSS da Zambézia, Célia Sabonete, do chefe da localidade de Zalala, Jojo Mussagy e dos membros de uma brigada dos serviços de Identificação civil.
Os prescadores inscritos passam a contribuir para o Sistema garantindo, deste modo, a sua protecção social e da sua família.
De referir que no âmbito das actividades visando a integração de mais trabalhadores no Sistema de Segurança Social, o INSS na Zambézia inscreveu de Janeiro à Maio do ano em curso 182 Trabalhadores por Conta Própria (TCP). Em termos acumulados, conta com 3.908 TCP.




