MINISTÉRIO DO TRABALHO, GÉNERO E ACÇÃO SOCIAL


A Ministra do Trabalho, Género e Acção Social, Ivete Alane, empossou na manhã desta sexta-feira, 21 de Novembro, os novos membros do Conselho de Administração (CA), do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Trata-se de Ivete Joaquim Maibaze, representante do Estado, Eduardo Francisco Macuácua e Meque Gimo Armando, representantes dos empregadores, Jeremias Duzenta Timana e Alexandre Cândido Munguambe, representantes dos trabalhadores.

Na ocasião, a ministra disse que o mandato que estava a iniciar exigia um rigor técnico, responsabilidade pública e um compromisso absoluto com a boa governação, num contexto em que a segurança social desempenha um papel crucial na protecção dos trabalhadores e na estabilidade social do país.

A principal missão do INSS, prosseguiu Ivete Alane, continua ser a de garantir a sustentabilidade financeira do sistema, proteger os direitos dos beneficiários e pensionistas, assegurar o pagamento pontual das prestações e reforçar a confiança do público para com o sistema.

Na mesma ocasião, assegurou aos recém-empossados que o Governo continuará a trabalhar, lado a lado, com o INSS para consolidar um sistema de segurança social mais forte, moderno, inclusivo e próximo dos cidadãos.