Os serviços prestados pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) na província de Inhambane estiveram expostos na Praça dos Heróis, na cidade de Inhambane, uma exposição promovida no âmbito das celebrações do 51º aniversário da independência nacional, assinalado no dia 25 de Junho do corrente ano.
Para o efeito, a delegação provincial do INSS em Inhambane instalou um stand, onde foram atendidos diversos cidadãos, entre eles os beneficiários (trabalhadores) inscritos no sistema, dos quais 23 que traziam diferentes preocupações que, prontamente, foram atendidos pela equipa destacada para o efeito, nomeadamente aqueles que procuravam informações sobre a sua situação contributiva no sistema gerido pelo INSS e potenciais trabalhadores por conta própria (TCP).
O stand do INSS foi visitado, para além da população em geral, pelas autoridades provinciais, nomeadamente o governador da província, Francisco Pagula, bem como a secretária de Estado em Inhambane, Arsénia Massingue, os quais receberam esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo INSS. Ambos enalteceram, na ocasião, o trabalho que esta instituição vem desenvolvendo, sobretudo na na divulgação dos seus serviços.
Ainda esta semana festiva dos 51 anos da independência nacional, uma equipa do INSS realizou palestras de divulgação do Regulamento da Segurança Social Obrigatória junto dos pescadores da localidade de Zandamela, no povoado de Canda, Distrito de Zavala. A actividade, realizada em coordenação com o Governo do Distrito, através do Serviço Distrital de Actividades Económicas (SDAE), culminou com a inscrição de 18 pescadores no sistema de segurança social.







