A empresa Oga Construções, na província de Niassa, não inscreve todos os trabalhadores na Segurança Social.
No total de 120 trabalhadores envolvidos em obras de construção a cargo da empresa, apenas 12 é que estão inscritos e descontam para a Segurança Social.
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Francisco Mazoio, apelou durante a visita que realizou ontem, dia 9 de Maio de 2014, àquela empresa a necessidade de os seus gestores regularizarem com maior brevidade a inscrição dos restantes trabalhadores, por forma a garantir a sua protecção social em caso de qualquer eventualidade.
“Todos os trabalhadores independentemente do período do trabalho que tiverem devem ser inscritos na Segurança Social para que estejam protegidos em caso de surgimento de qualquer eventualidade. Gostaríamos que os outros trabalhadores constassem da folha de remunerações do próximo mês”, exortou.
Os responsáveis da empresa, presentes no encontro com o PCA do INSS, comprometeram-se a envidar esforços no sentido de regularizar a situação da inscrição e dos descontos.