Gaza- (16/12/2014) – A Chefe do Departamento dos Recursos Humanos do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Hermenegilda Carlos, defendeu há dias no distrito de Bilene, na Província de Gaza, a necessidade dos técnicos da Segurança Social garantirem que a instituição possa prover serviços mais céleres, à medida do desenvolvimento sócio-económico do País.
“Cada um de vós ao nível do seu sector, seja promotor e agente mobilizador na dinamização de replicar o conhecimento, na organização, dado revestir-se de particular importância para os nossos utentes, contribuintes, beneficiários, pensionistas e público no geral, atendendo que todo processo de desenvolvimento económico que o País regista, assenta em ter serviços flexíveis, céleres para que respondam as solicitações em tempo útil”, disse.
Hermenegilda Carlos fez este pronunciamento na abertura da capacitação sobre Ciclo de Gestão de Formação, que juntou 8 técnicos da área de recursos humanos, sendo 3 dos Serviços Centrais e 4 das Delegações Provinciais do INSS de Inhambane, Gaza, Cabo Delgado e Zambézia.
A formação tinha como principal objectivo dotar e reforçar as competências e conhecimentos dos gestores de recursos humanos relativamente ao processo de formação, que congrega as fases de diagnóstico, organização, desenvolvimento e a avaliação.
Intervindo igualmente no encontro, o Delegado Provincial do INSS de Gaza, José Maurício, congratulou os esforços da instituição em formar os seus técnicos pois segundo defende, o ciclo formativo permite acompanhar as tendências de crescimento interno e externo da organização.
Foram temas da formação, a análise SWOT do ciclo de formação do INSS, diagnóstico das necessidades da acção de formação, planeamento, concepção, execução, monitorização do plano de formação e avaliação do impacto de formação.