Maputo – (13/04/2015) – O apoio monetário concedido pelos funcionários do INSS às vitimas das cheias das zonas Centro e Norte vai contribuir para reforçar as acções de assistência alimentar e reassentamento das famílias afectadas, segundo defendeu o Director Geral Adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Casimiro Abreu.
Casimiro Abreu falava da tarde de hoje, em Maputo, depois de receber o cheque no valor 191.164,93 MT, entregue pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, fruto das contribuições de um dia de salário dos funcionários da Segurança Social à nível nacional.
Segundo ele, o valor vai contribuir para minorar o sofrimento de 200 mil pessoas afectadas pelas cheias das regiões Centro e Norte do País que estão a serem assistidas pelo INGC.
O PCA do INSS, intervindo no acto, enalteceu o gesto de solidariedade dos funcionários que decidiram apoiar as vítimas das cheias com um dia de salário.
Para Francisco Mazoio, o apoio vai contribuir para ajudar as famílias que perderam os seus bens devido as cheias a reconstruirem as suas vidas.
De referir que, em ocasiões anteriores, o INSS assim como os seus funcionários apoiaram, de forma institucional e particular, às vítimas das cheias das zonas Centro e Norte, com roupa diversa, produtos alimentícios, valores monetários, entre outras formas.