MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (27/01/2015) – O Vice-Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Oswaldo Petersburgo, defendeu na manhã de hoje, na cidade de Maputo, que a Prova Anual de Vida dos Pensionistas do Sistema de Segurança Social Obrigatória é um acto de aproximação entre o INSS e os seus utentes.

 

“A Prova de Vida não é um mero exercício de contacto com os pensionistas. É um acto de aproximação constante entre o INSS e seus utentes que ao longo das suas vidas deram muito para que hoje, tanto eles como os seus familiares não estejam em situação de desprotecção, porque souberam fazer as suas poupanças dentro dos princípios legais e de solidariedade que são os pilares fundamentais da Segurança Social Obrigatória”, disse.

 

O Vice-Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social fez este pronunciamento na cerimónia do lançamento da Prova Anual de Vida dos pensionistas do Sistema, que teve lugar no Estádio Nacional de Zimpeto, na Cidade de Maputo.

 

Oswaldo Peterburgo garantiu que o governo moçambicano está empenhado na melhoria da qualidade de vida dos pensionistas do Sistema através de introdução de políticas que tem por objectivo melhorar a sua condição de vida.

 

“Queremos assegurar que o Governo continuará apostado em introduzir políticas e programas que garantam o conforto e o bem estar dos pensionistas”, informou.

 

Desafiou a Direcção Geral do INSS a encontrar mecanismos de tornar o processo de Prova de Vida célere e simplificado, através da introdução de mecanismos automatizados.

 

A Prova Anual de Vida do INSS é o acto que permite actualizar o cadastro dos pensionistas do Sistema, contribuindo para evitar pagamentos indevidos dos benefícios aos pensionistas ou seus dependentes.

 

O processo da Prova Anual de Vida decorre até ao dia 30 de Abril de 2016, e prevê abranger, em todo o território nacional, pouco mais de 46 mil pensionistas do Sistema.

 

Vice-Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo, realizando a prova de vida a uma pensionista do Sistema


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content