MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (08/06/2016) – O Director Geral do INSS, Alfredo Mauaie, instou aos delegados provinciais no sentido de tudo fazerem para garantir que a inscrição dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP) no Sistema de Segurança  Social alcance um maior número de beneficiários.

 

O Director Geral fez este pronunciamento no encontro que manteve há dias, em Maputo, com os delegados provinciais do INSS visando aferir o grau de cumprimento do plano anual de actividades das unidades orgânicas do INSS, bem como abordar vários assuntos relativos ao funcionamento da instituição.

 

” Temos de tudo fazer para garantir que mais moçambicanos na situação de Trabalhadores por Conta Própria sejam abrangido pelo Sistema de Segurança Social e este facto implica o redobrar de esforços conjuntos, solicitando o apoio dos nossos parceiros sociais, entidades administrativas locais e a sociedade no geral”, disse.

 

No encontro, o Director Geral desafiou igualmente aos delegados provinciais a garantirem a melhoria de atendimento aos utentes do Sistema.

 

Elencou a revisão e aprovação do Estatuto Orgânico e da Política e Estratégia de Investimentos do INSS, como factores que vão tornar a gestão da instituição  mais robusta e a responder os desafios actuais da Segurança Social Obrigatória.

 

A par destes desafios, o Director Geral do INSS solicitou maior preparo das delegações provinciais no sentido de garantirem a execução da segunda fase de implantação do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO), a iniciar dentro de dias.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content