Cabo Delgado – (26/12/2017) – Quatro pensionistas do Sistema de Segurança Social residentes no distrito de Montepuez, na província de Cabo Delgado, receberam, há dias, material de construção diverso, oferta da delegação provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.
A oferta daquele material de construção constituído por chapas de zinco, barrotes, pregos e sacos de cimento, resulta de visitas domiciliárias aos pensionistas realizadas pela delegação provincial do INSS, tendo sido constatada a existência de quatro com problemas de habitação.
A entrega do apoio foi dirigida pelo Director Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Cabo Delgado, Boaventura Manhique, que apelou aos pensionistas a aplicarem o material recebido no melhoramento das suas habitações.
Os contemplados mostraram-se satisfeitos com o gesto do INSS, que, segundo afirmaram, visa reconhecer o esforço empreendido pelos pensionistas enquanto trabalhadores no activo, visto que deram as suas energias e seu saber para o crescimento da economia, da instituição e do país em geral.
As acções no âmbito do Programa da Acção Sanitária e Social são anualmente aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS, visando a concessão de prestações não pecuniárias às famílias dos beneficiários, a luta contra os efeitos das calamidades e endemias, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas ou privadas, agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população abrangida pelo Sistema.