MINISTÉRIO DO TRABALHO, GÉNERO E ACÇÃO SOCIAL


Tete – (29/05/2020) – Pessoas com deficiência na província de Tete receberam 2.500 máscaras, no âmbito das acções de prevenção e combate à pandemia de Covid-19 levadas à cabo pelo INSS ao nível de todo o País.

 

A entrega daquele material de protecção ao Fórum das Associações Moçambicanas das Pessoas com Deficiência (FAMOD), naquela região do País, foi presidida esta Quarta-feira pelo Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Manuel Farinela.

 

Na ocasião, o governante disse que com a entrega de máscaras àquela agremiação, o Ministério do Trabalho e Segurança Social e do INSS se juntam aos esforços do Governo no combate à pandemia Covid-19.

 

Destacou a necessidade do uso correcto das máscaras, da observância de distanciamento social e da lavagem frequente das mãos com água e sabão e/ou cinza, como forma de evitar a propagação da doença ao nível do País e da província de Tete que, já conta com três casos positivos.

 

O delegado provincial do FAMOD, Albino Sábio Galo, mostrou-se satisfeito com a oferta das máscaras por parte do INSS que, segundo afirmou, vão ajudar na prevenção da contaminação da doença.

 

“Estamos contentes em saber que há gente como INSS que se preocupa pela saúde dos deficientes de Tete e esse gesto vai ajudar o dia-a-dia dos nossos 2.463 membros distribuídos em nove associações”, disse.

 

Fazem parte do FAMOD em Tete, organizações como a ADEMO (Associação dos Deficientes de Moçambique), ACAMO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Moçambique), AMDT (Associação de Mulheres Deficientes de Tete) e ASUMO (Associação dos Surdos e Mudos de Moçambique).

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content