MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Cabo Delgado – (3/12/2020) – O INSS ofereceu, na manhã desta Quinta-feira, produtos alimentícios ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) em apoio aos pensionistas do Sistema de Segurança Social.

 

Dos produtos alimentícios oferecidos, consta, dentre outros, arroz, farinha de milho, feijão manteiga, óleo de cozinha, sabão, papa instantânea, sal e açúcar.

 

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Kabir Fahar Ibrahimo, que procedeu o acto de entrega do apoio, referiu que o “gesto se enquadra no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social aprovado pelo Conselho de Administração, que tem como escopo o alívio das populações abrangidas pelo Sistema de Segurança Social, quando enfrentam situações de carências sociais”.

 

O PCA do INSS destacou, durante o acto, que apesar do momento particularmente difícil, devido à pandemia da Covid-19, que tem vindo a assolar o País e o mundo no geral, o INSS decidiu demonstrar a solidariedade e carinho para com os concidadãos desta parcela do País.

 

“Como INSS, e não podendo ficar indiferentes a este drama humanitário, fazemos este acto de entrega de bens, constituídos por produtos de primeira necessidade ao INGC, que é a instituição responsável de fazer chegar este gesto de solidariedade aos pensionistas”, acrescentou.

 

A delegada do INGC em Cabo Delgado, Elizete Da Silva Manuel, agradeceu o gesto do INSS, tendo referido que o apoio servirá para aliviar o sofrimento dos beneficiários da ajuda.

 

Revelou existirem, ao nível da província de Cabo Delgado, cerca de 500 mil pessoas deslocadas vítimas dos ataques terroristas e que necessitam de apoio.

 

O apoio social do INSS aos pensionistas acontece um dia antes da realização da Reunião Nacional, que decorrerá nesta parcela do País nos dias 4 e 5 de Dezembro.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content