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Certidão de Quitação Automatizada

CERTIDÃO DE QUITAÇÃO AUTOMATIZADA

 

O que é uma certidão de quitação?

É o documento que comprova a conformidade do contribuinte em relação as suas obrigações para com o Sistema de Segurança Social, no que respeita a inscrição dos trabalhadores e pagamento regular das contribuições.

 

Para que serve?

A certidão de quitação é usada pelas entidades empregadoras para a participação em concursos públicos;

 

Antes

  • Recepção do requerimento nas instalações do INSS;
  • Apuramento da situação contributiva pelo INSS;
  • Emissão da certidão de quitação pelo INSS quando confirmada a situação do contribuinte estar “quite”; e
  • Entrega da certidão de quitação ao Contribuinte nas instalações do INSS.

 

Hoje

  • Emissão da certidão de quitação pelo contribuinte, em tempo real e sem intervenção de técnicos do INSS; e
  • Confirmação no SISSMO da sua autenticidade pelas entidades receptoras.

 

Como Emitir

Através do portal do INSS (www.inss.gov.mz), no link SISSMO, o contribuinte utilizando as suas credenciais de acesso e encontra a opção para emitir a certidão de quitação no Menu Tesouraria.

 

Vantagens

  • Obtenção da certidão de quitaçao em tempo real na empresa ou em qualquer local;
  • Eliminação da afluência dos contribuintes no INSS;
  • Redução de gastos em consumíveis; e
  • Maior segurança na autenticidade das certidões de quitação, que se traduz na redução dos casos de fraude.

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