HomeNotícias

Prakash Prehlad satisfeito com as obras do INSS na província de Maputo

Província de Maputo - (17/04/2024) - O ritmo das obras de construção das futuras instalações que albergarão os serviços do INSS em diferentes pontos da província de Maputo deixaram satisfeito, há dias, o administrador da instituição que assiste aquela parcela do sul do país, Prakash Prehlad, que é membro do Conselho de Administração em representação dos Empregadores.

 

 

Trata-se do futuro edifício onde passará a funcionar a delegação provincial do INSS em Maputo, em construção na cidade da Matola, a capital provincial de Maputo, que terá dois piso, com compartimentos e condições que garantem um atendimento condigno aos utentes, para além de condições de trabalho para os funcionários, conta ainda, com uma sala de reuniões, gabinetes, copa, parque automóvel, guarita, reservatório de água para 35.000 litros, um gerador de energia com a capacidade de 25 KVA, para casos de emergência, entre outros.

 

As outras obras em curso e que foram visitadas pelo administrador do INSS são as do futuro edifício onde passará a funcionar a delegação distrital de Marracuene, na vila sede do distrito, assim como as do posto de atendimento da Bela Vista, a sede do distrito de Matutuine, todas a serem inauguradas ainda este ano. Todos são edifícios que estão a ser construídos de raiz.

 

Prehlad trabalhou naquela província escalando, para além da cidade da Matola, os distritos de Marracuene e Matutuine, onde, para além de fazer o acompanhamento das actividades que o sector está a realizar, inteirou-se do decurso dos trabalhos de sensibilização de diferentes grupos sócio-económicos da região, com vista à inscrição no sistema de segurança social obrigatório, de modo a garantir o seu futuro social e das respectivas famílias, bem como usufruir os benefícios que o mesmo oferece.

 

Na vila sede de Matutuine, Bela Vista, Prakash Prehlad visitou o contribuinte Microbanco Confiança, e falou da pertinência da canalização de contribuições ao sistema de segurança social. Tratou-se de uma visita enquadrada na campanha em curso, sobre a sensibilização para o pagamento das contribuições ao INSS.

 

Márcia Muianga, directora de operações do Microbanco Confiança, disse, na ocasião, que a visita mostrou a preocupação da instituição para com os seus stakeholders, sendo que a sua empresa está ciente da pertinência da canalização das contribuições ao sistema de segurança social. A título de exemplo, aquela empresa está com a situação contributiva dos cerca de 130 trabalhadores regularizada.

 

O administrador do INSS aproveitou o momento para abordar aspectos sobre a plataforma M-Contribuição, que garante que os trabalhadores, a partir de qualquer lugar, através de um dispositivo como o telemóvel, tablet ou computador, podem verificar a sua situação contributiva, de modo que não tenham surpresas futuras.

 

 

Go to top