HomeNotíciasINSS em Gaza divulga Segurança Social para estudantes finalistas

INSS em Gaza divulga Segurança Social para estudantes finalistas

Gaza - (15/07/2021) - A Delegação Provincial do INSS de Gaza levou à cabo uma acção de divulgação do Sistema de Segurança Social aos estudantes finalistas do curso de Contabilidade e Auditoria do Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG).

 

A palestra, que decorreu, há dias, no Posto Administrativo de Lionde, no distrito de Chókwè, enquadra-se no âmbito do II seminário de simulação empresarial organizado pelo ISPG, sob o lema ʺimplementação de boas práticas de gestão para o sucesso dos micro e pequenos negóciosʺ.

 

O Director de Administração e Finanças do ISPG, Albino Alves Simione, intervindo na sessão de abertura, referiu que a matéria de Segurança Social Obrigatória para os estudantes do curso de Contabilidade e Auditoria é de capital importância, uma vez que tem no seu percurso estudantil uma cadeira de simulação empresarial, através da qual são orientados à criação de empresas virtuais e, havendo necessidade de se conciliar com a prática, os mesmos devem estar dotados de conhecimentos sobre os procedimentos em relação a inscrição de empresas no Sistema.

 

Por sua vez, a Delegada Distrital do INSS em Chókwè, Mariana Jorge Inhanzimo, agradeceu o convite formulado por aquela instituição do ensino superior, tendo de seguida apresentado o tema sobre o Sistema de Segurança Social que incidiu, dentre vários aspectos, sobre a inscrição dos contribuintes e beneficiários, emissão de declarações e pagamento de contribuições e sobre o enquadramento dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP) e da Manutenção Voluntária no Sistema.

 

A Delegação Distrital do INSS de Chókwè conta actualmente com 1.123 contribuintes, 20.869 beneficiários e 266 TCP inscritos no Sistema de Segurança Social. Possui ainda 843 pensionistas, sendo 532 por velhice, 300 de sobrevivência e 11 por invalidez.

 

 

Go to top