HomeNotíciasMais pescadores artesanais de Nhamatanda aderem ao Sistema de Segurança Social

Funcionários do INSS capacitados em Contagem de Tempo em Niassa

Niassa - (08/12/2022) - 39 funcionários do INSS ligados a área de Recursos Humanos, em representação dos Serviços Centrais e delegações provinciais, estão em capacitação desde o dia 5 de Dezembro, na cidade de Lichinga, em matéria de Contagem de Tempo.


Falando na abertura do evento, que terá a duração de cinco dias, o delegado provincial do INSS do Niassa, Edson Célio de Purificação, recomendou aos funcionários para assimilar a matéria o máximo que puderem, uma vez que, tal como referiu, a contagem de tempo prestado ao Estado significa a vida do funcionário e da sua família.


Por sua vez o formador do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), Eugénio Madede,   referiu que a matéria é sensível, tendo lembrado que a contagem de tempo abrange o tempo descontado para os três Sistemas, isto é, INSS, Banco de Moçambique e INPS.

 

Os participantes comprometeram-se a tudo fazer para assimilar a matéria e proceder da melhor forma possível com os casos dos pedidos dos funcionários da sua jurisdição.

 

 

Go to top