HomeNotíciasMais de dois mil pensionistas já realizaram a Prova de Vida

Serviços da Segurança Social expostos na feira empresarial da UCM

Maputo - (03/11/2023) - Os Serviços da Segurança Social estiveram expostos na feira de simulação empresarial da Universidade Católica de Moçambique (UCM), realizada esta sexta-feira, no recinto da extensão da cidade de Maputo daquele estabelecimento do ensino, onde participaram mais de 150 estudantes e 10 empresas.

 

A feira de simulação empresarial da UCM é um trabalho avaliativo da cadeira Simulação Empresarial, lecionada para os estudantes do terceiro ano do curso de Economia e Gestão, Contabilidade e Auditoria.

 

No local, o INSS, através de uma equipa da Delegação da Cidade de Maputo, esclareceu as diversas questões levantadas pelos visitantes que escalaram o stand, tendo, ainda, emitidos 52 cartões de beneficiários.

 

Durante a realização da feira, foi constituída uma comissão de avaliação, onde o INSS esteve representado pela Chefe do Departamento de Regimes e Prestações, Palmira Roque Nguluve, que tinha, dentre várias tarefas, facilitar aos estudantes na criação de empresas simuladas e na apresentação de documentos para a abertura de uma empresa.

 

Na interação com os estudantes em diversos stands instalados naquele recinto, a Chefe do Departamento de Regimes e Prestações destacou a importância de inscrição e canalização regular das contribuições ao Sistema de Segurança Social.

 

O Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Filipe Sungo, elogiou o trabalho desenvolvido pelo INSS na divulgação do Sistema de Segurança Social, tendo encorajado a instituição a prosseguir com as acções visando a inscrição massiva das entidades empregadoras e dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

 

Go to top