HomeNotíciasNovo administrador de Matutuine congratula o INSS pelos serviços prestados

Delegações distritais do INSS serão erguidas em Morrumbala e Gurué

Zambézia - (23/11/2023) - Edifícios das delegações distritais de Morrumbala e Gurué,  serão construídas pelo INSS, durante os próximos 10 meses, no âmbito da aproximação e prestação de serviços de qualidade aos contribuintes (entidades empregadoras), beneficiários (trabalhadores) e pensionistas.

 

O lançamento das primeiras pedras para a construção dos edifícios nos dois distritos, que teve lugar nos dias 21 e 23, respetivamente, foi dirigida pela Secretária do Estado na Província da Zambézia, Cristina Mafumo, onde estiveram presente os membros do governos distritais, parceiros sociais, líderes tradicionais e religiosos, contribuintes, beneficiários e pensionistas do Sistema de Segurança Social Obrigatória.

 

Dirigindo-se aos presentes, Cristina Mafumo apelou as populações, sobretudo os trabalhadores, dos distritos de Morrumbala e Gurué para aderirem massivamente ao Sistema de Segurança Social, como forma de garantir a sua subsistência nas situações de falta ou diminuição da capacidade para o trabalho, assim como dos seus dependentes em caso de situações de morte.

 

Destacou que as delegações distritais, a serem construídas, vão galvanizar a economia local, melhorar as condições de trabalho e comodidade dos funcionários, assim como proporcionar um atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social.

 

Mafumo apelou as populações dos distritos de Morrumbala e Gurué para aderirem ao sistema de segurança social, acrescentou que, a politica de aproximação dos serviços a população visa uma maior abrangência  e melhor servir a população, no caso, os utentes do sistema de segurança social obrigatória.
 

O distrito de Gurué, contava, até Outubro do ano em curso, com 1.208 contribuintes, 23.486 beneficiários, 299 TCP (Trabalhadores por Conta Própria) e 790 pensionistas enquanto que Morrumbala possuia 780 contribuintes, 3.357 beneficiários, 182 TCP  e 84 pensionistas. 

 

 

Go to top