HomeNotíciasINSS terá posto de atendimento no distrito de Chiúta

INSS terá posto de atendimento no distrito de Chiúta

Tete - (04/12/2023) - O distrito de Chiúta, na província de Tete, contará, nos próximos tempos, com um posto de atendimento do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), construído de raíz, o que iá proporcionar atendimento condigno aos contribuintes (entidades empregadoras), beneficiários (trabalhadores) e pensionistas.

 


O lançamento da primeira pedra para a construção da infraestrutura foi presidido, no passado dia 30 de Novembro, pela Secretária de Estado na Província de Tete, Elisa Zacarias, num acto testemunhado pelos membros do governo provincial de Tete e distrital de Chiúta, representantes dos contribuintes e beneficiários, líderes comunitários, entre outros convidados.


Elisa Zacarias referiu, durante o acto, que a construção do posto de atendimento do INSS, para além de Chiúta, irá beneficiar os utentes do Sistema de Segurança Social dos distritos vizinhos, como é o caso de Chifunde, Marávia e Zumbo.


A governante destacou as inovações e plataformas introduzidas pelo INSS, com vista a flexibilizar o atendimento aos utentes do Sistema de Segurança Social.


Com a edificação do posto de atendimento de Chiúta, a província de Tete passará a contar com 8 edifícios construídos de raíz, nomeadamente, a delegação provincial, na cidade de Tete, as delegações distritais de Cahora Bassa, Angónia e Moatize e os postos de atendimento de Nhamayabué (em Mutarara), de Songo (Cahora Bassa) e de Furancungo (Macanga).


O distrito de Chiúta conta com um cumulativo de 41 contribuintes, 833 beneficiários, 12 Trabalhadores por Conta Própria e 8 Pensionistas.

 

 

Go to top