HomeNotíciasINSS terá postos de atendimento na Moamba e Sabié

INSS terá postos de atendimento na Moamba e Sabié

Província de Maputo – (23/12/2023) – O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) contará, nos próximos tempos, com dois postos de atendimento no distrito da Moamba, sendo um na vila sede do distrito e outro no posto administrativo de Sabié, no âmbito da aproximação e prestação de serviços públicos de qualidade aos cidadãos.

               

Para a sua materialização, a  administradora  distrital da Moamba, Teresa Helena  Boaventura Mauaie, lançou na sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, as primeiras pedras para a construção dos edifícios dos postos de atendimento que irão albergar os serviços do INSS naqueles pontos do País.

 

Na ocasião, Teresa Mauaie destacou o papel do INSS na garantia da protecção social dos trabalhadores e suas famílias e instou a instituição a dar continuidade ao processo de aproximação dos serviços aos cidadãos. 

 

A administradora distrital da Moamba garantiu que o governo continuará a envidar esforços com vista a garantir a melhoria da vida da população.

 

O distrito da Moamba, situado a norte da província de Maputo, conta com 425 contribuintes (entidades empregadoras), 13.080 beneficiários (trabalhadores), 287 Trabalhadores por Conta Própria (TCP) e 166 pensionistas.

 

O posto administrativo de Sabié tem 21 contribuintes, 3.103 beneficiários, 89 TCP e 37 pensionistas.

 

 

Go to top