HomeNotíciasINSS solidariza-se com as vítimas do "Idai"

Lançada primeira pedra para construção de posto de atendimento em Maríngue

Sofala - (12/01/2024) - Arrancaram esta Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, as obras para a construção de um posto de atendimento do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) no distrito de Maríngue, província de Sofala, um empreendimento erguido no âmbito da aproximação dos serviços aos utentes do Sistema de Segurança Social.



Trata-se de uma infra-estrutura que albergará os serviços do INSS naquele ponto do país, localizada na sede distrital de Maríngue, que, há vários anos, necessitava de instalações próprias para o seu funcionamento, tendo em conta a actual dinâmica sócio-económica que se regista.

 

A cerimónia de lançamento da primeira pedra, que assinalou o início das obras, foi dirigida pela administradora do distrito de Maríngue, Almija Rodrigues Pulseira, tendo sido testemunhada, para além de quadros do INSS, por membros do governo distrital, autoridades tradicionais e religiosas, representantes de contribuíntes, beneficiários, pensionistas, e pela população residente naquela sede distrital.

 

Na sua intervenção, a adminstradora distrital de Maríngue realçou que “sentimo-nos honrados por fazermos parte da lista dos distritos onde serão construídos os postos de atendimento do INSS. Faz muito tempo que o distrito e os utentes do Sistema de Segurança Social reclamavam pela existência dos serviços do INSS, pois, tinham que percorrer 350 km para a cidade da Beira”.

 

O futuro posto de atendimento do INSS garantirá o atendimento condigno aos utentes do Sistema de SegurançaSocial, sendo que o mesmo irá assistir mais de 84 contribuintes (entidades empregadoras), 949 beneficiários (Trabalhadores por Conta de Outrem), 34 Trabalhadores por Conta Própria (TCP), para além de assistir um total de 11 pensionistas, de diferentes categorias.

 

Go to top