HomeNotíciasComunicar para ser compreendido pelo utente do sistema

Jornalistas da Província de Maputo motivados a concorrer ao PNJSSO

Província de Maputo - (03/04/2024) - A Delegação Provincial do INSS de Maputo já está a trabalhar no âmbito da divulgação da quarta edição do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO), tendo durante a semana passada, realizado capacitações sobre matérias ligadas ao Concurso e ao Sistema de Segurança Social, com os profissionais de comunicação de diferentes órgãos de informação.

 

 

Trata-se de jornalistas da Televisão de Moçambique, Rádio Moçambique e ainda das rádios comunitárias de Moamba, Magude, Matutuine, Cascatas, Nkomati, Gwevani e Xinavane.

 

Na ocasião, os profissionais de comunicação social receberam explicações sobre o regulamento da quarta edição do PNJSSO-2024 (os prazos da publicação das matérias recolhidas, a submissão dos trabalhos para o concurso até à divulgação dos respectivos vencedores), assim como sobre o Regulamento de Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto 51/2017, de 9 de Outubro.

 

Durante a capacitação, Celso Tomás, técnico afecto a Delegação Provincial do INSS de Maputo, instou a classe para a inscrição em massa ao PNJSSO, de modo a que mais prémios venham a província de Maputo.

 

Celso Tomás frisou ainda que, os jornalistas têm contribuído muito para que a população conheça a importância da inscrição no Sistema de Segurança Social Obrigatória, tendo, ao mesmo tempo, lembrado que a província de Maputo já esteve numa posição de destaque em dois concursos já realizados.

 

Recorde-se que na primeira edição do PNJSSO, realizada em 2021, a jornalista Normélia Venâncio Inguane Nhancale, do Instituto de Comunicação Social, delegação provincial de Maputo, teve a menção honrosa, em reconhecimento do trabalho apresentado, sendo que na terceira edição, em 2023, o jornalista do Emissor Provincial de Maputo, Domingos Macalane, ficou em primeiro classificado na categoria de Rádio, tendo recebido, como prémio, um laptop, um cheque no valor de 150.000,00MT e um diploma de honra.

 

Ainda no âmbito do PNJSSO, cerca de 30 jornalistas de vários órgãos de comunicação social da Província de Maputo, participaram há dias, no distrito de Marracuene, num seminário de capacitação sobre matérias inerentes ao PNJSSO e da legislação sobre a Segurança Social Obrigatória.

 

No referido encontro, o vencedor da última edição do PNJSSO na categoria de rádio, Domingos Macalane, partilhou a sua experiência sobre a participação no evento.

 

 

Go to top