HomeNotíciasTrabalhadores informais interessados no sistema de segurança social na província de Maputo

INSS solidariza-se com as vítimas das cheias

Zambézia - (26/02/2015) - O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) juntou-se ao movimento de solidariedade para com as vítimas das cheias no País, oferecendo 11,5 toneladas de produtos alimentícios aos afectados do distrito de Mocuba, na província da Zambézia.

 

A oferta é constituída por produtos como arroz, óleo, sabão, sardinha, peixe seco, feijão e sal, bem como cerca de 200 kg de roupa diversa, angariada pelos funcionários da Delegação Provincial do INSS da Zambézia.

 

Com o apoio, o INSS pretende minimizar o sofrimento das populações assoladas pelas cheias em Mocuba. Segundo dados divulgados recentemente pelo Conselho de Ministros, existem, ao nível da província da Zambézia, 127.700 pessoas que necessitam de ajuda alimentar. Naquela província, funcionam quatro centros de acomodação nos distritos de Mocuba, Maganja da Costa e Chinde (dois).

 

O donativo foi entregue pelo Director Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Zambézia, Boaventura Manhique, que se fazia acompanhar pelo Delegado Provincial do INSS, Olímpio César Pedro e pelos funcionários da Segurança Social a nível provincial e distrital. O Governo Distrital de Mocuba esteve representado pela respectiva administradora, Teresa Mauaie, que louvou a iniciativa do INSS.

 

No entanto, na perspectiva de se aferir o nível de necessidades dos pensionistas vítimas pelas cheias, a delegação provincial do INSS realizou visitas aos locais onde se encontravam as suas habitações destruídas pela fúria das águas. Os afectados encontram-se, neste momento, a residirem nos centros de acomodação ou em casa de familiares.

 

De referir que no âmbito da campanha de solidariedade para com os afectados pelas cheias que assolam as regiões centro e norte do país, os funcionários do INSS a nível de todo o País têm vindo a contribuir com roupa diversa e com valores monetários.

 

Go to top