HomeNotícias

Pensionistas devem confiar no INSS

Maputo - (21/12/2015) - A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, pediu aos pensionistas para depositarem maior confiança no INSS, por ser a entidade que está focada em garantir a sua protecção social.

 

 

“Confiem no INSS, nos seus funcionários e nas suas lideranças. Confiem no Governo de Moçambique. Faremos de tudo para que as vossas condições melhorem cada vez mais”, prometeu.

 

Vitória Diogo, que falava na manhã de hoje, na cidade de Maputo, no almoço de confraternização alusiva a quadra festiva do Natal e de Fim de Ano, com um grupo representativo de pensionistas da capital do País, afirmou ser missão e obrigação do INSS proteger da melhor forma os pensionistas.

 

“Os funcionários do INSS devem vos tratar bem, com toda a entrega e amor, porque o dinheiro que gere é vosso”, anotou.

 

Agradeceu aos pensionistas pelo facto de terem contribuído, durante a idade laboral, para o Sistema, o que possibilitou que, depois de atingirem a idade de reforma, pudessem usufruir dos benefícios da Segurança Social.

 

O encontro promovido pela Delegação do INSS da Cidade de Maputo serviu também para o lançamento da campanha de inscrição dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), cujo diploma ministerial que determina os requisitos de inscrição foi recentemente publicado.

 

A propósito, a titular da pasta de Trabalho, Emprego e Segurança  Social apelou aos TCP para que se inscrevam em massa na Segurança Social.

 

O Presidente do Conselho de Administração do INSS, Francisco Mazoio, intervindo no encontro, apelou aos trabalhadores para se inscreverem no Sistema de Segurança Social.

 

Reafirmou o comprometimento do INSS de tudo fazer para tornar a gestão do Sistema de Segurança Social cada vez mais sólida e transparente, servindo cada vez mais e melhor os interesses dos contribuintes e beneficiários.

 

“Os funcionários e o Conselho de Administração comprometem-se a tornar a instituição cada vez melhor, com o nível de excelência no atendimento e sempre preocupados em resolver os problemas dos pensionistas” sublinhou.

 

A representante da Comissão de Pensionistas da Cidade de Maputo, Eugénia Rafael, manifestou a satisfação do grupo em fazer parte da família da Segurança Social.

 

Encorajou a todos os trabalhadores abrangidos pelo regime dos TCP para que se inscrevam no Sistema, por forma a garantirem a sua protecção social, contribuíndo, deste modo, para o alívio da pobreza.

 

No encontro, tomaram parte, dentre vários participantes, os representantes da Confederação das Associações Económicas (CTA) e dos Sindicatos (OTM-CS e CONSILMO) ao nível da Cidade de Maputo e representantes da Associação da Economia Informal de Moçambique.

 

 

Go to top