HomeNotícias125 mil pensionistas serão abrangidos pela Prova Anual de Vida

Reduzir cada vez mais o tempo de concessão de prestações

Maputo - (14/01/2015) - Os funcionários da Delegação Provincial do INSS da Cidade de Maputo (DCM) foram instados, na manhã de hoje, a envidarem esforços para reduzir cada vez mais o tempo de concessão das prestações aos utentes do Sistema de Segurança Social.

 

 

O desafio foi lançado pelo Chefe do Departamento Central de Recursos Humanos, Daniel Clemente, no encontro de apresentação do novo Delegado Provincial.

 

"Como instituição de Segurança Social Obrigatória temos que agir de forma a corresponder com as expectativas dos nossos utentes. Por isso desafio a Delegação da Cidade de Maputo a reduzir cada vez mais o tempo de espera para o acesso às prestações de forma a que possamos estar cada vez mais próximos da nossa missão institucional", disse.

 

Daniel Clemente, que falava na ocasião em representação do Director Geral do INSS, lançou, dentre vários desafios, um maior empenho do novo delegado no alcance das metas de inscrição dos Trabalhadores por Conta Própria ao nível da DCM.

 

Intervindo na ocasião, o novo delegado da Cidade de Maputo, Sarmento Francisco Senda, agradeceu a confiança a si depositada para dirigir aquela unidade orgânica do INSS, tendo solicitado aos funcionários a traduzirem o juramento de servir melhor os utentes em acções, colocando-se sempre no lugar dos beneficiários e contribuintes.

 

"Temos de valorizar o nosso juramento de servir melhor os nossos utentes. Na qualidade de assistentes sociais, temos que nos colocar no lugar do contribuinte ou beneficiário, sempre que os atendemos. Por isso solicito a vossa colaboração para que possamos juntos alcançar os nossos objectivos", referiu.

 

Por sua vez, o delegado cessante, António Manheira Tivane, fez uma avaliação positiva do desempenho da DCM durante o tempo em que esteve sob sua direcção, tendo pedido a colaboração dos funcionários ao novo delegado, tal como consigo sucedera.

 

De referir que o delegado cessante da Cidade de Maputo passará a execer o cargo de chefe de Departamento Central de Património e Participações Financeiras, sendo que o novo delegado era, até à data da sua nomeação, Gestor Executivo do Gabinete do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO).

 

 

 

Alguns momentos da apresentação do novo delegado provincial da Cidade de Maputo

Go to top